Perguntas Frequentes

O que é o Johnson & Johnson Institute?

O Johnson & Johnson Institute é um moderno instituto criado com o propósito de contribuir para o avanço contínuo dos padrões de cuidados com a saúde na America Latina, oferecendo aos profissionais de saúde treinamentos de última geração em equipamentos médicos e procedimentos diagnósticos.

Qual é a missão do Johnson & Johnson Institute?

A missão do instituto é promover o avanço contínuo dos avanços dos padrões de cuidados na América Latina, oferecendo aos profissionais de saúde treinamentos de última geração com os nossos produtos e equipamentos de diagnósticos médicos. Alinhada à essa missão, estamos trazendo os especialistas nacionais e internacionais que ministrarão os treinamentos com base na medicina fundamentada na ciência, dados e evidências. É também importante notar que as empresas da Johnson & Johnson possuem um forte histórico e compromisso em treinar os profissionais de saúde no uso de nossos produtos. Alguns exemplos incluem: O Instituto de Cuidados com a Visão (The Vision Care Institute), Instituto de Diabetes Johnson & Johnson e o Instituto Ethicon Endo-Surgery.

Por que a Johnson & Johnson decidiu instalar o Johnson & Johnson Institute no Brasil?

O Brasil é uma escolha natural para um instituto médico de inovação dedicado ao aprimoramento da qualidade dos cuidados com a saúde na América Latina. Por possuir a maior população da região, o Brasil tem um grande número de profissionais de saúde que podem ser beneficiados pelos treinamentos do instituto. Adicionalmente, o país sedia algumas das mais importantes conferências médicas da América Latina e os profissionais de saúde de outros países frequentemente viajam ao Brasil para assistir a estas conferências e participar de treinamentos médicos e programas de desenvolvimento.

Que tipos de programa de treinamento são oferecidos pelo Johnson & Johnson Institute?

Nosso portfólio de treinamento foi desenvolvido para atender uma grande gama de profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, técnicos, administradores hospitalares e de planos de saúde. Além disso, os cursos abrangem muitos dos procedimentos que envolvem nossos produtos, como os de cirurgia geral, procedimentos minimamente invasivos, ginecológicos, cardiovasculares, neurológicos, ortopédicos, diagnósticos, de cirurgia plástica, entre outras. Os cursos são baseados nas necessidades dos profissionais de saúde da América Latina. Em geral, enfatizam a forma de utilização dos equipamentos, tecnologias e práticas médicas existentes para melhorar os resultados dos tratamentos aos pacientes.

A quem se destinam os cursos e a infraestrutura do instituto?

O Johnson & Johnson Institute é uma iniciativa Latinoamericana, projetada para oferecer cursos de treinamento a todos os profissionais de saúde da região, como médicos, cirurgiões, enfermeiros, técnicos, administradores hospitalares e de planos de saúde. O instituto disponibiliza treinamentos para grande parte das especialidades que são atendidas pelas unidades de negócios da Johnson & Johnson Medical Devices & Diagnostics da América Latina.

Quem são os instrutores dos cursos oferecidos pelo Johnson & Johnson Institute?

O corpo docente inclui especialistas reconhecidos nacional e internacionalmente nos tópicos compreendidos pelo currículo dos treinamentos.

O Instituto oferece crédito educacional contínuo para os cursos?

Não nesse momento. Nosso plano é avaliar oportunidades em parceria com instituições de educação para oferecer créditos de educação continuada no futuro.

Vocês planejam oferecer cursos à distância?

Planejamos desenvolver e oferecer ambas as opções de cursos, tanto presenciais em nosso instituto como à distância.